Localizado em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul, desde setembro de 2017, o empreendimento possui potência instalada de 207 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil habitantes. Conta com 69 aerogeradores distribuídos por 12 parques. O Complexo possui uma área de 10.424 hectares de áreas arrendadas e possui 3 subestações. Foram construídos 21 km de linhas de transmissão e 68 km de estradas de acessos.
Foram gerados 700 empregos diretos na fase de construção do parque e outros 30 na fase de operação.
Operador do Parque:
O Grupo CGN é um grupo estatal Chinês que trabalha ativamente pelo desenvolvimento do mercado global de energia. Com capacidade instalada que ultrapassa 77 gigawatts, a CGN é a maior companhia de energia nuclear da China e a terceira maior do mundo.
Em 21 de novembro de 2017, o Grupo CGN fundou a CGN Energy International (CGNEI) que surgiu como a plataforma global de desenvolvimento, investimento e gestão de ativos não nucleares do Grupo CGN.
Os projetos da CGNEI estão espalhados por 15 países e divididos em 4 regionais, são elas: Malásia, Europa, Coréia do Sul e Brasil.
Fonte: https://cgnbe.com.br/empreendimento/complexo-eolico-santa-vitoria-do-palmar/