Casa dos Ventos fecha acordo de fornecimento para Vestas

Comercializadora vai alimentar 100% da produção de turbinas eólicas da fabricante no Brasil por dois anos

A Vestas fechou um contrato com a Casa dos Ventos para suprimento de energia renovável para produção de suas turbinas eólicas no Brasil entre 2023 e 2024. A parceria entre as duas empresas, que já dura cinco anos com o provimento de equipamentos para os complexos eólicos, estende-se agora para o fluxo circular, com a fabricante virando cliente da comercializadora.

A área de trade da desenvolvedora de projetos tem expandido suas operações devido à alta procura por energia de fontes mais ambientalmente amigáveis por parte de grandes consumidores. Os contratos da comercializadora somam mais de R$ 7,5 bilhões em energia negociada até 2025 e o consolidado do grupo ultrapassa 1,4 GWm em volume negociado por mês.

Do lado da fabricante, a opção pelo consumo mais limpo em suas operações faz parte do planejamento global de ações ESG da companhia. “Em fevereiro de 2020, lançamos nossa primeira Estratégia de Sustentabilidade, intitulada Sustentabilidade em Tudo o que Fazemos. Dentre os quatro objetivos estratégicos, reforço ao compromisso de não utilizar compensações de carbono para nos ajudar a alcançar a neutralidade de carbono até 2030”, comentou o Head de Sustentabilidade para América Latina da Vestas, Jonathan Colombo.

A ação complementa toda a cadeia de valor da empresa dentro do roteiro de circularidade (Circularity Roadmap), definindo novas metas em três áreas principais: design, operações e recuperação de materiais, que nos permitirão produzir aerogeradores com desperdício zero até 2040.

Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53232487/casa-dos-ventos-fecha-acordo-de-fornecimento-para-vestas