Vestas vai ampliar operações no RN com incentivos fiscais do estado

A Vestas assinou nesta quinta-feira, 1° de dezembro, um memorando de entendimento (MoU) com o governo do Rio Grande do Norte para ampliar, por meio do recebimento de incentivos fiscais, o centro de serviços e operações da companhia, que realiza a montagem e manutenção de parques eólicos no estado.  

“Concretizamos com esse memorando com a Vestas um entendimento que está sendo firmado de uma contrapartida do governo do estado, o chamado incentivo fiscal. Ao mesmo tempo, a Vestas não só consolida os seus investimentos aqui no Rio Grande do Norte, mas vai ampliar, e essa ampliação traz de cara mais empregos para o nosso povo, mais divisas econômicas para o Rio Grande do Norte, na medida em que vai fortalecer a nossa balança comercial, e o compromisso tanto com a contratação como a formação da mão de obra local do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT-RN). 

Durante a assinatura, o diretor-presidente da Vestas, Eduardo Ricotta, relembrou que o estado tem um hub de energia eólica importante para companhia, que atende, atualmente, todo o território nacional e da América Latina.


Link da fonte: https://megawhat.energy/noticias/empresas/148614/vestas-vai-ampliar-operacoes-no-rn-com-incentivos-fiscais-do-estado