Engenheira ou Engenheiro de Manutenção de Ativos de Sistemas II
Responsabilidades:
- Executar e gerenciar os serviços de manutenção nas linhas e equipamentos de média tensão, bem como as atividades de ensaios especiais em equipamentos de nível de criticidade 1.
- Executar e gerenciar a análise de manutenção dos equipamentos e sistemas de sua área de atuação e apresentar recomendações e ações subsequentes, contribuindo para a operação otimizada e confiável dos equipamentos e sistemas elétricos de usinas, subestações, redes de média tensão e linhas de transmissão de energia.
- Executar e gerenciar a avaliação da sistemática, da filosofia e dos procedimentos de manutenção, buscando as melhores práticas e inovações tecnológicas visando garantir a atualização, padronização e uniformização para os equipamentos e sistemas de sua área de atuação.
- Executar e gerenciar a análise dos indicadores (KPI’s) de custos e desempenho da manutenção, bem como propor e implantar as recomendações e ações subsequentes.
- Executar a elaboração e atualização do planejamento plurianual (PPU), incluindo sugestões para proposta orçamentária de MSO e investimentos das usinas.
- Executar a elaboração do planejamento anual de parada das unidades, bem como a programação e execução das ações definidas nos mesmos.
- Executar e gerenciar a realização da análise de risco e de estado, avaliação de integridade e vida útil dos equipamentos e sistemas de criticidade nível 1 e apresentação e implantação das recomendações e ações subsequentes.
- Executar e gerenciar a engenharia consultiva para as áreas de desenvolvimento e implantação de novos empreendimentos, assim como para serviços especiais e projetos de melhorias dos ativos existentes (modernização, repotencialização e recapacitação), nas etapas de análise da viabilidade técnica, especificação técnica, análise e negociação de propostas, projetos, implantação e comissionamento.
- Executar e gerenciar o cumprimento das normas de segurança, medicina do trabalho, qualidades, meio ambiente, e eficiência energética, seguindo os respectivos documentos relacionados no Sistema Integrado de Gestão e as políticas de Segurança da Informação, Código de Ética, Manual de Pessoal e relacionamento interpessoal, adotando procedimentos e posturas inerentes às mesmas, observando as regras e valores da Empresa.
- Executar e gerenciar a implantação das ações, no nível de atuação operacional, para a segurança cibernética dos ativos industriais visando o cumprimento da Política de Segurança dos Sistemas de Controle Industrial da EBE.
Requisitos e qualificações
Pré-requisitos Obrigatórios:
- Ensino Superior Completo em Engenharia Elétrica.
- Conhecimento em rede de média tensão aérea e rede subterrânea – Pleno
- Equipamentos e sistemas elétricos de usinas, subestações e linhas de transmissão – Pleno
- Planos, métodos e técnicas de manutenção e diagnósticos – Pleno
- Ferramentas e softwares de gestão de manutenção e documentação técnica – Pleno
- Informática: editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, internet, e-mail – Pleno
- Normas e procedimentos de saúde e segurança e normas aplicáveis – Pleno
- Sistema integrado de gestão – Intermediário
- Técnicas de redação e oratória – Intermediário
- Possuir CNH.
Atributos Desejáveis:
- Inglês – Intermediário.
- Espanhol – Intermediário.
Informações adicionais
Para você e seus dependentes.
- Plano médico e Odontológico.
Exclusivos pra você.
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- Auxílio Transporte;
- Previdência privada;
- Seguro de vida em grupo;
- Academia / Programas de qualidade de vida;
- Programa de Idiomas;
- Programa de Remuneração Variável.
Fonte: Site Engie