White Martins estuda projeto de hidrogênio verde no Porto do Açu (RJ)

Empresa também avalia empreendimentos do tipo no Ceará e Rio Grande do Sul

RIO — A White Martins, empresa fornecedora de gases industriais e medicinais, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Porto do Açu, para avaliar a viabilidade da produção de hidrogênio verde no complexo portuário, em São João da Barra (RJ).

Pelos termos do acordo, o Porto do Açu fará um estudo para levantar dados sobre a viabilidade do uso do hidrogênio verde (H2V) na região.

Os resultados serão utilizados pela White Martins para determinar a possibilidade da instalação de uma planta produtora de hidrogênio verde e de amônia verde no porto.

A Linde, controladora da White Martins, tem expertise tecnológica na área de eletrólise — processo essencial para produção do H2V. A empresa também opera reformadores, que produzem hidrogênio verde a partir do biometano.

Estudos para hidrogênio no CE e RS
A companhia estuda produzir hidrogênio verde não só no Porto do Açu. A Linde tem memorando de entendimento assinado também com o governo do Ceará para estudos de viabilidade de investimentos em H2V no estado.

A White Martins foi, inclusive, a primeira empresa a assinar um acordo com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no Ceará, para oficializar seu interesse em participar do projeto Hub de Hidrogênio Verde no complexo portuário.

A empresa também assinou, em dezembro, um memorando de entendimento para construção e operação de uma planta industrial de H2V e amônia verde no Rio Grande do Sul.

Fonte: https://epbr.com.br/white-martins-estuda-projeto-de-hidrogenio-verde-no-porto-do-acu-rj/