Novo presidente da Vestas na América Latina visita Complexo do Pecém

Líder mundial na produção de turbinas eólicas nomeou recentemente Eduardo Ricotta como presidente para a América Latina

O novo presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, visitou o Ceará nesta quinta-feira, 10. Ele esteve no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, conhecendo a infraestrutura do terminal portuário e reunido com a diretoria. A empresa é líder mundial na produção de turbinas eólicas e utiliza bastante a estrutura do Porto do Pecém em movimentações de cargas.

Eduardo Ricotta assumiu o cargo em abril deste ano e desde então tem realizado reuniões de apresentação com clientes e importantes parceiros de negócio para a Vestas, como é o caso do Porto de Pecém.

“Eu fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Pecém. O que eu mais gostei é que vocês têm aqui um Complexo, não apenas um porto, que, além de melhorar a competitividade da indústria que temos no Ceará, ajuda com um ecossistema para fazer negócio. Fiquei bem surpreso e feliz com tudo o que vi. É sempre um prazer estar no Ceará”, afirma.

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2021/06/10/presidente-vestas-visita-porto-do-pecem-turbinas-eolicas-energias-renovaveis.html