2W Energia fecha acordo com a WEG para fornecer 33 aerogeradores para o Complexo Eólico Anemus

A 2W Energia S.A. (“Companhia” ou “2W Energia”), comunica aos seus acionistas e o mercado em geral, a assinatura de contrato com a WEG para o fornecimento de 33 aerogeradores para o Complexo Eólico Anemus (“Complexo”). Localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente (RN).

O modelo escolhido foi o AGW 147/4,2 MW, fabricado do Brasil. Os aerogeradores possuem potência nominal de 4,2 MW cada, e os rotores ficarão a 125 metros acima do solo. Nos termos do contrato celebrado entre as partes, estão contemplados a operação e manutenção dos aerogeradores, com o escopo elite, por um prazo de 20 anos.
Com início de operação previsto para 2022, o Complexo Eólico Anemus possui investimento previsto em R$ 640 milhões e criará mais de 2.000 postos de trabalho.


Toda a energia gerada nesse Complexo será destinada aos clientes do Energia Livre.

O produto foi lançado em 2020, e é o principal canal de vendas no mercado livre de energia, de acordo com o plano de negócios da Companhia.


A energia gerada nesse Complexo equivalerá ao abastecimento de 360 mil residências com energia limpa e sustentável, evitando a emissão de mais de 320 mil toneladas de dióxido de carbono (“CO2”) por ano.
Esse contrato sela uma grande parceria entre a 2W Energia e a WEG pelo objetivo comum de democratizar o acesso a energia renovável e limpa.

Complexo Eólico Amenus Wind

O Complexo Eólico Anemus Wind é o primeiro parque eólico da 2W Energia, está localizado nas cidades de Currais Novos e São Vicente, no sertão do Rio Grande do Norte em uma área de aproximadamente 3,7 mil hectares. Composto por 3 parques eólicos, com 33 aerogeradores que juntos terão a capacidade instalada de aproximadamente 139 MW. A previsão para início de operação é a partir do primeiro semestre de 2022. Toda a energia gerada por Anemus Wind será comercializada no Ambiente de Contratação Livre (ACL), promovendo a democratização do acesso à energia 100% renovável no Brasil.

Fonte: http://ri.2wenergia.com.br/ativos/projeto-2w/